terça-feira, 8 de novembro de 2016

Quem é que está afinal a destabilizar a CGD?


Depois das trapalhadas a que António Costa e Mário Centeno mergulharam a CGD nas últimas semanas, só faltava agora um euro-deputado socialista, ex-secretário de estado de António Guterres, vir colocar a hipótese de serem os depositantes a pagarem o buraco da CGD. Mas estes socialistas estão todos doidos? Como é que podemos acreditar nesta gente, que brinca com o dinheiro dos outros de forma totalmente despudorada e leviana?

Seria interessante ouvir agora o Jerónimo de Sousa e a Catarina Martins, que acusaram o PSD de estar a destabilizar a recapitalização da CGD e sabermos da voz dos geringonços quem é que está realmente a "querer “desestabilizar” o processo de capitalização da CGD"?   

Esta forma de pensar e de agir é a diferença como o anterior governo e o actual encaram situações idênticas: para o actual pagam os depositantes e todos nós enquanto contribuintes; para o anterior (lembrem-se do BES) foram os bancos que pagaram. Uma pequena questão que faz toda a diferença na forma de gerir os problemas que o sistema bancário tem colocado ao país.

São motivos mais do que suficientes para perguntar, quem é que está realmente a destabilizar a CGD?

Sem comentários: