segunda-feira, 4 de julho de 2016

Eixo Central - Primeiros sinais de uma obra feita à pressa

A necessidade de Fernando Medina em demarcar-se da gestão de António Costa e a sua teimosia de a qualquer custo e rapidamente (as eleições são já daqui a pouco mais de um ano), tentar fazer obra que marque este seu curto mandato à frente da CML (para o qual não foi eleito), adivinhava-se que iria ter várias consequências negativas para os Lisboetas.

Nas obras de requalificação do eixo central, na ligação da Av. Fontes Pereira de Melo ao Marquês de Pombal, zona em que o traçado final desta ideia mirabolante já abriu ao trânsito, são já visíveis os efeitos que espelham os primeiros sinais de um mau desenho viário, feito à pressa como parece normal nos dias de hoje, e que a curto/médio prazo, se irá traduzir em rectificações e acertos de projecto, que se traduzirão não só em mais despesa e mais obras, mas também em mais filas de espera e atrasos. Enfim, em TEMPO dos Lisboetas.

É já notório, que este novo traçado, apresenta uma largura de perfil extremamente reduzida, para o qual a CML e Fernando Medina foram em devido tempo alertados, sem que nada os demovesse dos seus intentos e teimosia, de que são prova os imensos acidentes, felizmente sem gravidade e portanto não reportados as forcas policiais, mas os quais provocam danos nas viaturas e nos novos lancis - ver fotos

Seria de equacionar que se suspendesse toda a intervenção no eixo central, por forma a corrigir ainda em projecto, todas as situações semelhantes, evitando assim todos os transtornos causados á população, não só no presente, como de futuro.
Fotos PSD Lisboa

Sem comentários: