segunda-feira, 6 de junho de 2016

Afinal o governo de Passos Coelho relizou reformas estruturais

Geringonça a dois tempos.

Em Portugal têm o discurso de que o Governo PSD-CDS de Passos Coelho, foi a mãe de todos os males, mas quando têm de falar para lá fora, o sentido do discurso é outro. Há um ano foi António Costa a elogiar o trabalho de Passos Coelho (lembram-se do discurso no encontro com empresários chineses?) e a afirmar que Portugal estava muito melhor que há 4 anos, quando o PS e Sócrates eram Governo.


"The good thing about the debt is that it has been falling since 2014". "Patience is of the essence at this moment. The country … went through an adjustment process, very strong in its public finances". "The reforms to materialize they need time". É Mário Centeno quem o diz.

São os próprios socialistas que reconhecem os esforços e os exitos do governo PSD-CDS e dos portugueses nos últimos 4 anos. Falta apenas saber se a geringonça vai dar o tal tempo que as reformas que foram feitas precisam para se materializem, ou se apenas vão continuar a reverter o que foi conseguido e a contentar o bloco e principalmente os comunistas, para que continuem a suportar o governo, como ainda retemente fizeram no conflito com os estivadores, onde vergonhosamente e cobardemente António Costa se ajoalhou perante os sindicalistas comunistas.

Duas caras, dois discursos, a estratégia de António Costa e sus muchachos, para agradar ao seu eleitorado e à esquerda radical que o apoia, e ao mesmo tempo tentar manter a confiança dos investidores e governos estrangeiros.

Sem comentários: