domingo, 21 de fevereiro de 2016

Sensores de velocidade colocados na Av. Álvaro Pais pela CML em Janeiro, já estão avariados

A CML instalou muito recentemente na Av. Álvaro Pais, 4 equipamentos/painéis de mensagem variável, avisadores da velocidade com que se circula, avaliados em cerca de 17 mil euros + IVA cada.

Numa artéria em que as velocidades praticadas por alguns condutores, são muitas vezes excessivas, aquilo que parecia ser uma boa decisão, pouco ou nenhum efeito produz, pois a sua localização imediatamente antes de cruzamentos semaforizados, anula quase por completo o efeito desejado de prevenção e redução das velocidades.

Por outro lado ao não ouvir os autarcas locais sobre a instalação destes equipamentos e ao desconhecer, ao que parece, o local onde ao longo dos anos mais acidentes acontecem naquela artéria, alguns com mortes, como ainda aconteceu no ano passado, a Câmara Municipal de Lisboa perdeu mais uma oportunidade de tentar minimizar um dos pontos negros na Freguesia das Avenidas Novas.

Para agravar mais um exemplo deste "despesismo" financeiro, dos 4 equipamentos colocados em Janeiro deste ano, apenas um se encontrava em funcionamento na semana passada.

Sem comentários: