domingo, 29 de novembro de 2015

Costa e as gafes

Portugal e os seus quase 400 anos....
António Costa Junho 2015
Depois de em Junho ter mostrado desconhecer que Portugal é um país com quase 900 anos de existência, ao confundir o 1º de Dezembro de 1640 (Restauração da Independência) com o 5 de Outubro de 1143 data da Conferência de Zamora (Independência de Portugal), Costa provou hoje não ser a história o seu forte, ao afirmar que a NATO foi criada em 1959 e que a Turquia foi um dos países fundadores juntamente com Portugal.

A NATO foi criada em 4 de Abril de 1949 e a Turquia não foi um dos fundadores, tendo entrado na Organização apenas em 1952, juntamente com a Grécia.

É caso para perguntar, quem é que raio lhe escreve os discursos ou quem é o seu assessor para assuntos históricos. Isto promete

Já agora, será que para o ano vamos comemorar a Fundação no 1º de Dezembro, o feriado do 5 de Outubro vai deixar de comemorar a Implantação República ou passaremos a comemorar duas datas a 5 de Outubro? Por mim parece-me bem que o 5 de Outubro passe a ser também o feriado da nossa Independência, da mesma forma que o 1º de Dezembro volte a ser o feriado comemorativo da Restauração da nossa Independência.

Sem comentários: