sexta-feira, 11 de setembro de 2015

E quer esta gente ser governo XXXIII

Raul Almeida partilhou na sua página no Facebook um pequeno texto onde nos relembra em boa altura, qual o carácter, ou a falta dele, de alguém que quer ser Primeiro Ministro:

"Os portugueses seguiram a par e passo a traição de Costa a António José Seguro, tiveram uma oportunidade única de avaliar o seu conceito de lealdade e camaradagem, Mas, à época, dizia Costa que se tratava de salvar o PS de um resultado sofrível e de garantir rapidamente a maioria absoluta a que todos os socialistas aspiravam. Não preciso de comentar.
Agora, Costa volta a demonstrar claramente quem é. Fugir de Sócrates, como quem foge da lepra, é revelador da sua personalidade. O folhetim à volta das eventuais visitas é lamentável. Como tudo em Costa.
Mal anda quem confunda comentário e intromissão no papel da justiça, com amizade e camaradagem.
Costa quer esquecer e fazer esquecer que é quem é, e está onde está hoje também, e muito, graças a Sócrates.
Quanto a carácter, estamos definitivamente conversados".

O excerto da entrevista de ontem a Vítor Gonçalves na RTP Informação, é lamentavelmente a prova da arrogância, prepotência, falta de carácter, estilo intimidatório e atitude confrontacional adoptada por António Costa, ao melhor estilo socrático (a recordar a forma como José Sócrates lidava com as entrevistas na televisão)quer neste caso em relação ao seu entrevistador, quer mesmo em relação aos seus oponentes nos debates, seja nas televisões seja na Assembleia da República.

Este episódio foi apenas mais um exemplo da forma como os socialistas lidam e tratam aqueles que os confrontam, de que António Costa é um dos seus melhores exemplos. Lembram-se do  SMS que Costa enviou ao diretor-adjunto do jornal Expresso?  Ou do roubo do gravador protagonizado pelo deputado socialista Ricardo Rodrigues, aos jornalistas que o estavam a entrevistar, apenas porque não gostou das perguntas que estavam a ser feitas? Ou  da célebre afirmação de Jorge Coelho de que "A partir de agora quem se meter com o PS leva!"

O PS continua a lidar mal, muito mal, com o confronto de ideias e com a democracia.

E quer esta gente ser governo!!!

Sem comentários: