sábado, 19 de setembro de 2015

Cabeça de lista do PS por Leiria, despromovida em Bruxelas, devido a fuga de informação

In Sol 5/9/2015
Decididamente os cabeças de lista que António Costa escolheu para encabeçarem as diversas listas distritais do PS, não o ajudam.


Apesar de a decisão ainda não ser final, uma vez que Margarida Marques interpôs um recurso, a mesma é vista como uma forte penalização, pois uma despromoção como esta é altamente invulgar nas instituições europeias.

Este processo é de Outubro de 2013, pelo que António Costa deveria ter conhecimento dele quando convidou Margarida Marques. A ser assim, esta é mais uma gaffe do PS nesta campanha. Ou então Margarida Marques escondeu do PS esta sua despromoção, motivada por um processo disciplinar, em que passou da categoria profissional A14 - que dá acesso a cargos de direção -, para A13, um posto que não permite assumir funções de direção, o que se assim for manifesta uma enorme falta de carácter.


E é alguém com uma nódoa destas no currículo que parece ser a escolha de António Costa para a pasta dos Assuntos Europeus num futuro governo. Imagina-se como seria vista pelos nossos parceiros europeus, se algum dia chegasse ao governo, alguém que foi alvo de um processo disciplinar em Bruxelas, que motivou uma tão rara e grave penalização, ocupar a pasta dos Assuntos Europeus.

Sem comentários: