sexta-feira, 20 de março de 2015

De bestiais a desajeitados, em menos de 2 meses

A 25 de Janeiro, António Costa considerava que a vitória do Syriza era “mais um sinal da mudança da orientação política que está em curso na Europa". Menos de 2 meses depois, António Costa parece já ter mudado de opinião, os radicais de esquerda já nada têm a oferecer à Europa e mais não são que um governo desajeitado que necessita de ajuda.

Curiosamente esta nova avaliação de António Costa sobre o governo grego, surge no mesmo dia em que em que se reuniu em Bruxelas com lideres de governo socialistas europeus, que já estão fartos dos zig-zagues de Tsipras e Varoufakis e de nenhuma acção concreta dos gregos. Dá ideia que António Costa levou um puxão de orelhas dos camaradas europeus em Bruxelas, mudou de opinião e terá finalmente percebido que nunca se deveria ter colado à vitória do Syriza, como se colou, maltratando
 vergonhosamente os seus camaradas gregos do PASOK, principais derrotados com a vitória do Syriza.

Imagino só o que a Catarina e outros syrizicos, não andariam já para aí a gritar, se tivesse sido o Pedro Passos Coelho a chamar desajeitado ao governo grego. Como foi o Costa, meteram a viola no saco e assobiam para o lado como se nada tivesse acontecido. Enfim atitudes da nossa esquerda caviar, a que já nos habituaram.

Sem comentários: