segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

A transparência de António Costa

É importante que os Lisboetas saibam quem realmente dirige a sua Câmara e principalmente como a dirige. Em total obscuridade, sem estudos que validem as suas opções, contra a opinião dos técnicos, sem responder à oposição e mais preocupado com a sua campanha a primeiro ministro, António Costa vai fazendo de Lisboa um laboratório de experiencias, com claros prejuízos para a cidade, os Lisboetas e todos aqueles que no dia a dia têm que andar por Lisboa.

Em apenas 2 parágrafos, Sérgio Azevedo*, resume bem o estilo de governação de António Costa, o tal que afirma que quer vir a governar o país como governa Lisboa. Por outras palavras, um governo em modo "quero, posso e mando":



Mesmo quando o director municipal de mobilidade afirmou que a CML corria sérios riscos ao assumir essa gestão. Aliás em Lisboa, não há um único partido da oposição que possa, com rigor, afirmar que a CML responde sempre e atempadamente aos seus pedidos de informação. Nenhum! O mesmo se passa com a recente decisão de proibição de circulação automóvel. O director municipal volta a afirmar que não há estudos. A câmara, e outras entidades (sobretudo as que os fizeram), dizem que há. Mas mais uma vez ninguém os conhece. Mesmo quando sabemos que o acto da CML é um acto inválido pois a competência é da Assembleia Municipal, tal como foi com a implementação da ZER 1 e 2. Há um grave problema de transparência na CML. E se não há, parece. E nisto é como diz o outro "não basta ser é preciso parecer"In I On-line 9-2-2015

*Deputado e líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal de Lisboa

Sem comentários: