domingo, 16 de novembro de 2014

Vagaroso, retórico e inconsistente


Ser oposição, dizendo só mal e criticando quem governa, é fácil. As coisas tornam-se mais difíceis quando é necessário dizer como é que vai governar e que propostas tem para o país. E até agora Costa e a sua corte, nada disseram ao país ou pior ainda, andam para trás no que ainda bem recentemente propunham, como aconteceu com Ferro Rodrigues no debate da questão da divida soberana, no inicio do mês no Parlamento.

É preciso não esquecer que o actual líder parlamentar do PS, foi um dos subscritores do célebre manifesto dos 74, que pedia uma imediata reestruturação da dívida pública, como única saída da crise.

A este respeito e sobre as recentes propostas dos socialistas de tudo reporem, José António Saraiva resume de forma clara o que o PS vai ter de mudar no seu discurso ou o que acontecerá se regressarem ao governo e governarem como se nada tivesse acontecido durante os governos de Sócrates:





Há entre os apoiantes de Costa, destacados socialistas como João Galamba, que nada "aprenderam com a crise e acham que a bancarrota foi um papão inventado pela direita para massacrar o povo.




E quer esta gente ser governo!

1 comentário:

bcas disse...

Considere ainda a afirmação de Ferro Rodrigues sobre o manifesto dos 74, que afirma não ser urgente o tema pois a sua subscrição não traduz a crença do PS mas antes tentativa de colocar peso político na pressão exercida sobre a Comissão Europeia para a organização de mecanismo de renegociação de dívida.

Que me diz Ferro Rodrigues? Que as suas escolhas são conforme a União Europeia, o que é positivo; mas também que as suas decisões não apresentam visão para Portugal mas se limitam a reagir.

Aqui PPC e a sua equipe podem apresentar trabalho claro e distinto do PS que apenas quer poder, sem apresentar as famosas medidas para o crescimento e emprego, por exemplo, no debate OE 2015.