sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Onde anda o orçamento para Lisboa?

Uma semana depois da data legalmente prevista na Lei das finanças locais - 31 de Outubro - data cumprida por todas as outras Câmaras Municipais da Área Metropolitana de Lisboa, António Costa continua a não entregar na Assembleia Municipal de Lisboa, o Orçamento Municipal para 2015.

Costa justifica-se com a necessidade de conhecer e analisar o Orçamento de Estado, que é conhecido desde dia 15. Se todas as outras Câmaras tiveram a capacidade de nesse período analisarem o Orçamento de Estado, então Lisboa também o deveria ter tido, ou então estamos perante manifesta incapacidade de análise de António Costa e da sua equipa ou pior ainda, este é apenas um pretexto e António Costa esconde da Assembleia Municipal e dos Lisboetas os verdadeiros motivos para tão injustificável atraso.

Mas esta semana e cumprindo os prazos estatutários, António Costa entregou a sua Moção de Estratégia ao Congresso Socialista.

Costa relega assim para segundo plano a gestão da Cidade que o elegeu, incumpre grosseiramente a Lei e o seu Vice-Presidente, Fernando Medida, engana propositadamente os Vereadores da oposição e os Lisboetas, quando na passada segunda-feira informou que "A proposta de orçamento da Câmara Municipal de Lisboa para 2015 já está pronta e foi entregue esta segunda-feira, devendo ser apresentado publicamente nos próximos dias".

Estas são as prioridades de alguém que se julga acima da Lei e que definitivamente anda mais preocupado com a sua candidatura a Secretário Geral do PS e a primeiro ministro, do que em gerir Lisboa e disciplinar os seus vereadores.

Imaginem o que seria se este Senhor fosse primeiro ministro, quando nem um orçamento municipal consegue apresentar dentro do prazo que lhe exigido por Lei.

E quer esta gente ser governo!

Sem comentários: