quarta-feira, 5 de novembro de 2014

E quer esta gente ser governo VII

Afinal o PS já está de acordo com as exigências de austeridade, que durante os últimos anos tanto criticaram, e que o FMI e a Comissão Europeia vieram hoje acusar o Governo de estar a abrandar e com isso comprometer as metas do défice para os próximos anos.

Lembram-se do tempo em que andaram sistematicamente a acusar o Governo de estar a ir mais longe do que a Troika? Pois é, hoje o sempre divertido deputado socialista vem acusar o Governo de se estar a afastar das metas da Troika, que ele pode não ter percebido, mas já não nos impõe nada.

Em que é que ficamos? Em que PS acreditar? No que dizia que o Governo estava a ser mais troikista que a Troika e a impor uma carga de austeridade superior à que os credores internacionais nos exigiam, ou no João Galamba que quer um orçamento com mais austeridade para Portugal? E como é que esta repentina concordância com o FMI e a Comissão Europeia, se conjuga com a promessa de António Costa de reposição dos cortes salariais já em 2016? Ou será que nada disto é para levar a sério e este PS está sem Rei nem Roque e cada um diz o que lhe apetece?

E quer esta gente ser governo!

Sem comentários: