terça-feira, 30 de setembro de 2014

Edifício Norte Júnior, Av. República, 55 / pedido de parecer desfavorável à sua demolição!

Tendo em atenção as declarações proferidas em Julho de 2013 pelo Sr. Vereador Manual Salgado, de que a zona das Avenidas Novas é uma das áreas críticas onde a CML deve priorizar a sua política de reabilitação urbana, subscrevi o pedido do Fórum Cidadania LX, para que a CML emita parecer desfavorável ao projecto de alterações/demolição, relativamente ao edifício emblemático da autoria do Arq. Manuel Joaquim Norte Júnior, sito na Avenida da República, nº 55-B/D.

E ontem na reunião da Assembleia de Freguesia de Avenidas Novas, apresentei em nome do PSD, uma moção com o mesmo propósito, no sentido de por um lado alertar os autarcas das Avenidas Novas para o estado em que se encontra este prédio, e por outro o de reforçar e fazer chegar a todos os Senhores Vereadores e aos partidos representados na Assembleia Municipal, esta preocupação, para a qual em boa hora o Forum Cidadania alertou.

A moção, que teve uma alteração por sugestão da mesa da Assembleia de Freguesia e aceite de imediato pelo PSD, no sentido de se acrescentar um ponto, a solicitar à Câmara Municipal que informe se existe ou não algum projecto nos seus serviços, para este prédio, foi aprovada com 14 votos a favor (7 PSD, 3 PS, 1 CDS, 1 CDU, 1 BE e 1 IFANS) e 5 abstenções do PS, nas quais se inclui a do Senhor Presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia.

Sem comentários: