terça-feira, 8 de abril de 2014

Lisboa no The Washington Post

Lisboa continua na moda. Desta vez é o jornal norte-americano The Washington Post, que num longo artigo intitulado Falling in love, and longing, in Lisbon, da autoria de Anja Mutic, escritora e colaboradora do guia dedicado a Portugal da Lonely Planet, faz um retrato completo de Lisboa no país em que “a música marca a melancolia”. Do Terreiro do Paço, “recentemente restaurado”, a Alfama, “o mais antigo bairro da cidade”, Mutic também viaja na emblemática carreira do elétrico 28, hoje com circuito mais adaptado ao turista, mas nem por isso menos autêntica, diz Mutic.

Lisboa pode não ter os monumentos mais conhecidos da Europa, nem ser ainda uma cidade devidamente preparada para receber os que nos visitam como deve ser, mas com a sua luz, a sua cor e a sua alegria, continua a encantar e a marcar quem nos visita e que têm sido um dos seus melhores cartões de visita. 

Este é o tempo de fazer com que em Lisboa o turismo seja encarado como uma prioridade e onde o papel a desempenhar pela Câmara Municipal deverá ser fundamental ao contrário do que tem sucedido nos últimos anos.

Sem comentários: