domingo, 20 de outubro de 2013

Instalação dos autarcas das Avenidas Novas

Nos termos do Edital datado de 10 de Outubro de 2013 e assinado por Daniel Gonçalves, enquanto cidadão melhor posicionado na lista da Coligação Sentir Lisboa, vencedora da eleição para a Assembleia de Freguesia das Avenidas Novas, realiza-se na próxima terça-feira, dia 22, pelas 21.00h, no Hotel Real Palácio, sito na Rua Tomás Ribeiro, 115 (ao lado da Igreja de São Sebastião da Pedreira) a sessão de instalação dos primeiros autarcas das Avenidas Novas.

Imediatamente a seguir à instalação, terá lugar a 1ª Assembleia de Freguesia das Avenidas Novas, para eleição dos 6 membros que irão acompanhar o Presidente de Junta de Freguesia eleito, Daniel Gonçalves, no executivo da Junta de Freguesia e a eleição da Mesa da Assembleia de Freguesia.

Com a realização destas duas reuniões, está definitivamente encerrado um período em que reinou a promoção pessoal, a prepotência e a indiferença face às reais necessidades e preocupações das Avenidas Novas, dos seus moradores e comerciantes, em detrimento do bem estar da Freguesia.

Com a eleição do passado dia 29 de Setembro, que deu a vitória à Coligação Sentir Lisboa (PSD - CDS - MPT), nas Avenidas Novas, não tenho dúvidas que a partir da próxima semana se vai iniciar um período em que, com a participação de todos os eleitos (19 da Assembleia de Freguesia e dos 7 que irão compor a Junta de Freguesia), a gestão da Freguesia passará a estar centrada nas pessoas - moradores, comerciantes, trabalhadores, mas também sem esquecer aquelas que apenas nos visitam ou que passam pela Freguesia.

As Avenidas Novas precisam e a sua população merece, o empenhamento de todos, principalmente num mandato que vai ser fortemente marcado por uma nova gestão da cidade e das freguesias, com a aplicação de uma nova Lei, que mais do quer ter promovido a união das duas anteriores freguesias (Nª Srª de Fátima e S. Sebastião da Pedreira), traz para a Freguesia das Avenidas Novas, novas competências próprias, que irão aproximar a presença da Junta de Freguesia junto da população.

Tenho a certeza que o Presidente de Junta eleito, Daniel Gonçalves, irá estar sempre disponível para ouvir todos, rigorosamente todos e que contará com a participação de todos no prosseguimento de acções que promovam o bem estar geral e que apoiem sem margem para dúvidas aqueles que mais precisam. Ninguém pode ser excluído. Ninguém se pode excluir de participar.

A disputa eleitoral terminou a 29 de Setembro. A partir de 22 de Outubro todos serão poucos para que haja uma Vida Nova nas Avenidas Novas. Para isso a Freguesia conta com todos os eleitos. Cabe-vos não desiludirem aqueles que votaram em vós e mostrar aos que votaram em branco ou nulo e aos abstencionistas, que vale a pena participarem na vida da Freguesia.

Sem comentários: