domingo, 4 de agosto de 2013

Lisboa abandonada

Podemos gostar ou não do monumento ao 25 de Abril da autoria de João Cutileiro, instalado no topo do Parque Eduardo VII e que foi mandado erigir por um presidente de Câmara Socialista.

A verdade é que este monumento, que pretende homenagear e perpetuar a data mais importante da nossa Democracia, localizado num dos miradouros com melhor vista da cidade de Lisboa, está desligado e em total abandono, pela esquerda que governa Lisboa e se diz defensora do espírito de Abril.

Mas esta é também a imagem que proporcionamos às centenas ou mesmo milhares de turistas que, diariamente visitam este local. Se queremos que Lisboa seja, cada vez mais, um destino turístico de eleição, temos que começar por saber receber quem nos visita e isso começa por ter a cidade limpa, quer para os que cá vivem e trabalham se sintam bem, quer para os que nos visitam, possam levar de Lisboa a recordação de uma cidade que cuida do seu património e bem estar.

Os nossos principais pontos de atracção turística, dão aos que nos visitam a primeira imagem que eles levam quando nos deixam, razão mais do que suficiente para terem uma atenção especial de quem governa a cidade.

António Costa e a maioria socialista que governa Lisboa, há muito que viraram costas a Lisboa. Precisamos de alguém que Sinta Lisboa, que tenha Lisboa como a sua casa. Uma casa onde possamos receber dignamente e sem nos envergonharmos, quem nos visita.

Sem comentários: