domingo, 16 de junho de 2013

Florista fantasma


No número de Abril de 2013 da Revista da Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, na página 19, é dito que a Senhora Presidente da Junta de Freguesia esteve no Mercado do Bairro Santos onde assegurou "que fará tudo o que estiver ao seu alcance". No entanto, não se sabe é para quê.

Provavelmente para acabar com o que resta do mercado que está, cada vez mais, com menos comerciantes, sendo que, com a Senhora Presidente da Junta de Freguesia a afirmar que há cerca de 3 anos que não há floristas no mercado, de certeza que não ajuda a promover o negócio, nomeadamente o da D. Teresa Lopes, florista, que apesar deste violento ataque e abandono do Mercado por parte da Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, teima em manter abertas as suas portas (Loja 25).


Na recente visita ao Mercado. com vários elementos da Candidatura do PSD/CDS/MPT à Freguesia das Avenidas Novas, tive oportunidade de visitar esta florista, que segundo a Senhora Presidente da Junta de Freguesia não existe, e constatar a revolta da sua proprietária face a este título na revista da Junta de Freguesia, que naturalmente não lhe trará clientes, correndo até o risco de afastar alguns dos que ainda restam.

Será que a Senhora Presidente esteve mesmo no Mercado, como é afirmado na Revista? Será que conhece a real situação do Mercado? Será que é com artigos destes que a Junta de Freguesia pretende promover o comércio local? Porque será que a Senhora Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, depois de quase 8 anos no cargo, em que nada fez pelo único mercado da Freguesia, vem agora fazer promessas, que nem ela mesmo consegue concretizar quais serão?

Outra curiosidade deste artigo é o facto de o único elogio feito à Senhora Presidente da Junta de Freguesia, partir de alguém que, pelo que consta, é familiar de um colaborador da Junta de Freguesia, dependendo portanto uma parte, ou mesmo a totalidade, dos seus rendimentos da boa vontade da Senhora Presidente da Junta de Freguesia. Ou será que estou enganado?

Já agora Senhora Presidente, o Mercado não se chama "Mercado do Bairro de Santos", mas sim "Mercado do Bairro Santos", como o Bairro.

Sem comentários: