segunda-feira, 10 de junho de 2013

Carlos Lopes, Pedro Gomes, Dias Ferreira e Ana Pires Marques, apoiam a nossa candidatura às Avenidas Novas

José Marinho, Carlos Lopes, Daniel Gonçalves, Manuel Pedro Gomes e Paulo Lopes

Conjuntamente com o cabeça de lista pela coligação PSD/CDS/MPT à Freguesia das Avenidas Novas, Daniel Gonçalves, e com o José Marinho, foi com enorme prazer que estive presente no encontro com o Carlos Lopes, figura incontornável do desporto nacional e com Pedro Gomes, ex-jogador da equipa de futebol do Sporting, morador, figura carismática e influente no Bairro Santos, que nos vieram dar o seu apoio à nossa Candidatura.

Um sentido e forte abraço de José Marinho a Pedro Gomes

Um momento que foi, para além de tudo, um reencontro de dois grandes amigos do Bairro Santos - José Marinho e Pedro Gomes. Dois moradores sobejamente conhecidos pelas suas carreiras profissionais e de participação na vida da comunidade, são por isso duas importantes referências no seu Bairro, ao mesmo tempo que são um claro sinal de que esta candidatura não esquecerá nem o Bairro nem o Desporto, áreas que infelizmente tão esquecidas têm estado nos últimos anos, por parte dos actuais dirigentes autárquicos.

Outros dois importantes apoios que se juntaram à nossa candidatura foram o do Dr. Dias Ferreira, e o da Drª Ana Pires Marques, com quem o nosso candidato e Fátima Samoqueiro, actual Secretária da Junta de Freguesia de São Sebastião, estiveram em finais de Maio.

 
Dois ex-autarcas da Freguesia de São Sebastião da Pedreira. A Drª Ana Pires Marques foi Presidente da Junta de Freguesia de 1997 a 2001, mandato em que foi também Presidente da Comissão de Igualdade, Direitos e Oportunidades da Assembleia Municipal de Lisboa, onde é actualmente deputada, sendo membro da Comissão Permanente de Segurança e Protecção Civil. O Dr. Dias Ferreira foi Presidente da Assembleia de Freguesia de 2005 a 2009. Ambos mantêm uma ligação diária à Freguesia, quer por ser moradora, a Drª Ana Pires Marques, quer por razões profissionais no caso do Dr. Dias Ferreira.

Estes apoios das "gentes da terra" são garantias de que o nosso trabalho será sempre observado de perto e que, como no passado, estarão sempre disponíveis para colaborarem com a futura Junta de Freguesia, mas também e acima de tudo, serão figuras atentas ao nosso trabalho e os primeiros a chamarem-nos à atenção sempre que não cumprirmos com os princípios pelos quais nos candidatamos e que têm nas questões sociais e da juventude as bases do nosso programa.

Paulo Lopes, Luísa Chaves e José Marinho, à entrada da antiga Igreja de São Julião

Mas o passado e a cultura da Freguesia são temas a que daremos também a nossa maior atenção. Assim estivemos presentes no encerramento da exposição "S. Julião - Memórias da antiga igreja" que mostrou um "significativo espólio documental assim como alfaias litúrgicas, esculturas, mobiliário e paramentaria, num total de 80 objectos". Este espólio, além de muitas outras peças, está actualmente guardado na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, onde não pode ser visitado, mas que faz parte da história da Igreja e mesmo da Freguesia de Nossa Senhora de Fátima. Um "tesouro" ao qual o próximo executivo da Junta de Freguesia das Avenidas Novas (herdeiro das tradições e cultura das Freguesias de Nossa Senhora de Fátima e de São Sebastião), com a colaboração com a Igreja, poderá promover e mostrar à população.

Já que estávamos mesmo ao lado da Praça do Município e da Câmara Municipal de Lisboa, não deixámos de visitar a Exposição "Freguesias de Lisboa - Passado e Futuro", onde naturalmente demos especial atenção à parte referente às Avenidas Novas.

Uma interessante exposição sobre a nossa cidade, que nos mostra um pouco do passado e história das actuais freguesias, que no que toca às Avenidas Novas daremos sempre a nossa atenção, e nos apresenta as novas freguesias.

Sem comentários: