sábado, 25 de maio de 2013

Visita guiada pelas Avenidas Novas

Foto: Av. Elias Garcia, 116 - imóvel de 1919 ameaçado de demolição

Na continuação dos passeios/visitas realizados ao Bairro das Colónias, Bairro Azul e Alvalade, o Fórum Cidadania LX, promove no próximo Sábado, dia 1 de Junho, uma  visita guiada pelas Avenidas Novas

Em prol da preservação e da recuperação do Património Arquitectónico de finais do Século XIX, princípios do XX, esta visita será guiada pela Prof. Raquel Henriques da Silva e pelo Eng. Vítor Cóias, sob o lema 'Património Arquitectónico e Construtivo em Vias de Extinção'.

O ponto de encontro é defronte ao Palacete do Saldanha, nº 1, pelas 10:30h.

A visita é gratuita - Participe e divulgue, S.F.F.

Veja aqui o itinerário.

Neste momento, não quero deixar de felicitar o meu amigo Paulo Ferrero por mais esta iniciativa e de manter vivo, sei que com muito esforço e muita dedicação pessoal, este projecto do Fórum Cidadania LX, para o qual em boa altura (já lá vão 2 ou 3 anos) me convidou para participar. Seja qual for a cor politica que governe os destinos da nossa Cidade e mesmo das nossas Freguesias, este é um projecto que fará sempre falta e que espero que continue por muitos e bons anos.

Os resultados obtidos pelo Fórum neste seus 9 anos de actividade, podem não ter sido aqueles que seriam desejáveis. Mas não tenho dúvida que muito de bom foi conseguido para a Cidade, fruto da intervenção do Fórum e que se alertaram muitas consciências. Acima de tudo os dirigentes municipais (políticos ou funcionários da autarquia), sabem que têm no Fórum, um grupo sempre atento ao que se passa na Cidade, pronto a elogiar o que de bom é feito, mas principalmente atento aos atentados que continuam a ser praticados a Lisboa.

Por tudo isto, apenas posso dar ao Paulo Ferrero, os meus Parabéns pelo excelente trabalho que tem desenvolvido e pedir-lhe para não desistir. Lisboa precisa de pessoas, que como tu, que estão atentas ao que se passa, "que andam por aí" de olhos bem abertos.

1 comentário:

Paulo Ferrero disse...

Obrigado, caro Paulo. Snif, snif. Abraço