sábado, 18 de maio de 2013

O PSD é um partido muito especial

"O PSD é um Partido muito especial. Cada um é como é. Cada um tem a sua sentença. (...) Mas depois, nas horas fundamentais, os verdadeiros sociais-democratas unem-se sempre. E aqueles que se não unem, ou não são verdadeiros sociais democratas, ou andam muito distraídos e não percebem a figura que andam a fazer.

(...) a razão porque somos militantes de um Partido, é porque sentimos que nesses momentos essenciais de escolha, a solidariedade partidária faz a diferença, relativamente aqueles que não têm militância partidária.

(...)agora é incompreensível que (militantes) promovam ou apoiem candidaturas, contra as candidaturas do Partido."
Marcelo Rebelo de Sousa, na apresentação da candidatura de Jaime Azedo à C. M. de Portalegre

Numa altura em que estamos já em pré-campanha eleitoral para as próximas eleições autárquicas e em que o PSD está a fazer um enorme esforço de recuperação das finanças nacionais, é bom que alguns militantes do Partido pensem no que estão a fazer e não cedam a meras ambições de projecção pessoal. E se alguns, até acredito que o façam porque crêem que têm um bom programa para a sua autarquia, a maioria destes, não tenho dúvidas, fazem-no apenas por vingança, na certeza de estarem a prejudicar o Partido a que dizem pertencer!

Outros há ainda que parece que fazem gáudio de apenas atacarem e criticarem aqueles, que numa situação difícil, como é aquela que o PSD enfrenta nestas eleições, aceitam o desafio de se candidatarem pelo Partido.

A esses pede-se bom senso e que apoiem os candidatos agora propostos pelo Partido, da mesma forma que o Partido sempre os apoiou, quando no passado foram candidatos e até eleitos locais pelo PSD. Este é o tempo de união. O tempo de trabalharmos para o mesmo fim, que é o de levar o PSD à vitória.

Sem comentários: