segunda-feira, 1 de abril de 2013

O desleixo da CMO e a falta de civismo continuam

Conforme já aqui referi recentemente, o serviço de recolha do lixo em Oeiras tem vindo a degradar-se muitíssimo.

Este era mais uma vez o estado em que se encontrava a zona dos contentores do lixo, na Rua Clemente Vicente no Dafundo, hoje de manhã pelas 8 horas.

Mas mais uma vez, e sem querer de forma alguma desculpar os serviços Camarários por tão triste espectáculo, é por demais evidente a falta de civismo de alguns moradores que teimam em não telefonar para a Câmara para saberem a que dias é que podem colocar os objectos volumosos na rua, para que sejam rápida e devidamente recolhidos e prefiram pura e simplesmente deixá-los na rua, às vezes por vários dias como é o caso.

Por outro, há moradores que continuam a colocar os sacos com lixo no chão, quando por vezes, como era o caso hoje, os contentores do lixo comum nem se encontravam totalmente cheios, ao contrario do do papel que transbordava.

E se a Câmara não pode ser responsável pelos comportamentos pouco civilizados de alguns, nada justifica que ao final do dia, pelas 21 horas, nada tenha sido limpo e esta lixeira no centro da Vila se mantenha.

 Oeiras precisamente urgentemente de

Sem comentários: