domingo, 7 de abril de 2013

Candidatura do PSD à Freguesia das Avenidas Novas continua em pré-campanha

Paulo Lopes, Isabel Simas, Daniel Gonçalves, Nelson Antunes e Maria de Fátima Samouqueiro

Atentos ao que se passa, quer na Freguesia, quer sobre a Freguesia, e em mais uma semana de pré-campanha, não quisemos deixar de estar presentes na Sessão de Esclarecimento promovida pela Câmara Municipal de Lisboa e pelo Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, no Teatro Aberto, sobre a nova Lei das Rendas.

Uma sessão oportuna e bastante esclarecedora, mas que pecou pela reduzida assistência  fruto de uma convocação feita apenas com 2 dias de antecedência, muito pouco divulgada e na qual há a lamentar a atitude da Senhora Vereadora Helena Roseta, que com toda a razão que lhe possa assistir, esteve mais preocupada em fazer campanha eleitoral e em atacar o Governo, do que em esclarecer a assistência sobre o tema da sessão.

Não tenho dúvidas de que a realização de uma iniciativa idêntica, reservada só às Avenidas Novas e devidamente divulgada pela população terá muito mais assistência, até porque,  pelo que nos foi dado a observar nesta sessão, a população está não só  mal informada, como existe mesmo muita desinformação sobre o tema, que só prejudica os mais vulneráveis.

No mesmo dia reunimos com a Associação de Apoio e Serviço Social - ASAS, instituição de referência localizada no Bairro Santos.

Numa reunião muito produtiva que contou com a presença da Senhora Directora, Drª Alexandra e da responsável pelo apoio domiciliário Drª Maria Conceição Fonseca, tomámos conhecimento das potencialidades do Lar, que alberga 60 utentes, do Centro de Dia, com capacidade para 15 utentes (ainda que actualmente apenas seja utilizado por 7) e do apoio domiciliário que presta apoio a 20 pessoas no Bairro Santos.

Desta reunião ficou o compromisso de que após as eleições autárquicas, e da nossa vitória, o ASAS poderá contar com uma colaboração firme da Junta de Freguesia das Avenidas Novas, da mesma forma que saímos com a certeza de que, nomeadamente no Apoio Domiciliário e no Centro de Dia, a Freguesia poderá contar com uma maior intervenção do ASAS, do que aquela que existe actualmente. Para tal, basta que Freguesia e Associação mantenham um diálogo e cooperação permanente.

Se como temos mostrado nesta nossa pré-campanha eleitoral, a área social será predominante no nosso programa e na actuação futura, não nos podemos esquecer de outras áreas que deverão merecer uma maior atenção por parte da Junta de Freguesia, do que aquela que têm tido até hoje, como é o caso da cultura.

Nesse sentido, o nosso candidato, Daniel Gonçalves na companhia do companheiro José Marinho, visitaram este sábado a exposição "Os desastres da guerra", da pintora e residente na Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, Graça Morais, no Museu Arpad Szenes-Vieira da Silva, acompanhando a visita guiada pela própria pintora pela exposição.

É nossa ideia, enquanto candidatura à Freguesia das Avenidas Novas, potenciar não só as actividades de âmbito cultural já actualmente levadas a cabo pelas 2 Juntas de Freguesia (Nossa Senhora de Fátima e São Sebastião da Pedreira), mas envolver nessas actividades aqueles que na Freguesia, artistas e instituições, nos podem trazer uma valor acrescido e nos ajudem a desenvolver a área cultural na Freguesia.

Sem comentários: