segunda-feira, 8 de outubro de 2012

75º Aniversário da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Lisboa

In Patriarcado de Lisboa
A paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Lisboa, vai assinalar, ao longo do ano 2013, o 75º aniversário da paróquia, que foi criada em 1938.

No entanto as comemorações iniciam-se já no próximo dia 14 de Outubro, Domingo, com um ‘Concerto de Início das Comemorações’ a partir das 17h.  na igreja de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Lisboa (Av. Marquês de Tomar X Av. de Berna). A actuação estará a cargo do Coro Infantil da Universidade de Lisboa e do Coro da Universidade Técnica de Lisboa.

Esta é uma excelente oportunidade para visitar uma das Igrejas mais bonitas da cidade de Lisboa, obra de Pardal Monteiro com lindíssimos vitrais de Almada Negreiros, de quem na altura se disse que "a Igreja Nova é muito feia", ao que o Cardeal Cerejeira ripostou " Quanto a ser moderna, não compreendemos sequer que pudesse ser outra coisa. Todas as formas artísticas do passado foram modernas em relação ao seu tempo". Como tinha razão!

As restantes iniciativas, actividades e celebrações serão anunciadas oportunamente pelo pároco, cónego Luís Alberto. Recorde-se que a paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Lisboa, atravessa as chamadas avenidas novas da capital.

Sem comentários: