terça-feira, 10 de julho de 2012

Jardim Gomes de Amorim - Espelho de um executivo sem rumo

Esta é a imagem da gestão que a Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima faz dos jardins que estão à sua responsabilidade.

meses, mais de um ano ou dois, que este WC canino está neste estado. Além de este tipo de equipamento ser um potencial foco de doenças para os animais, o estado em que se encontra em nada favorece um jardim que infelizmente se encontra em avançado estado de degradação.

E isto apesar de estarmos a falar de uma Junta de Freguesia que, não só recebe uma compensação financeira para a limpeza e manutenção deste e outros jardins da freguesia, por parte da CML, em resultado do protocolo de delegação de competências, como tem um saldo positivo em Dezembro de 2011 de mais de 540.000,00€!!!

Como se isto não fosse suficiente, parece que agora, que estamos a entrar na recta final do mandato, em vez de gastarem o dinheiro naquilo a que se comprometeram com a Câmara e com a população, querem esbanja-lo numa obra cuja propriedade não é sua, em vez de investirem no bem estar da população e na manutenção do espaço público e espaços verdes, que é para isso que a Câmara lhes "paga".

Mas parece que finalmente este WC canino, ou o que resta dele, poderá ter os dias contados. Por intervenção de quem? Não me parece que seja o mais importante. O importante é que este jardim seja recuperado e a população possa usufruir dele na sua totalidade.


Na foto abaixo é possível ver a diferença para aquilo que era inicialmente este WC canino. Esta foto do Google é de Junho de 2009, final do anterior mandato autárquico. Dessa data até hoje a degradação foi aumentando, chegando ao estado em que as fotos anteriores mostram. Uma imagem do que a actual Presidente de Junta e a sua equipa, fizeram este mandado, em que nem conseguiram sequer manter aquilo que já existia. Perderam totalmente a noção da realidade e a única preocupação foi a de "alimentarem" os seus assessores, que sinceramente não se percebe para que é que servem, uma vez que a Freguesia está cada vez mais ao abandono,

Foto Google Junho 2009

Sem comentários: