segunda-feira, 23 de julho de 2012

Jardim Gomes de Amorim (Casa da Moeda), hoje à tarde

Um jardim no centro de Lisboa, numa tarde agradável, com um parque infantil com muitas crianças. Aquilo a que se poderia chamar um espaço aprazível e de sucesso, não fosse o lixo,

o perigo mesmo à porta do parque infantil

e a degradação geral que aumenta a cada dia que passa

E tudo isto num jardim cuja responsabilidade da manutenção e limpeza é da Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, a quem a Câmara Municipal de Lisboa entrega anualmente através de um protocolo, milhares de euros, precisamente para a Junta fazer a referida manutenção e limpeza diária.

Infelizmente nem a Junta de Freguesia cumpre com as suas obrigações, nem a Câmara Municipal de Lisboa e o Vereador Sá Fernandes fiscalizam a aplicação deste e outros protocolos, pois se assim o fizessem de certeza que este jardim não estaria no lamentável estado em que se apresenta.

Há uns meses a Senhora Presidente de Junta, numa reunião pública com cerca de uma centena de pessoas e onde era orador um ex-ministro do Governo Português, afirmou que "giro a Junta de Freguesia (de Nossa Senhora de Fátima) como giro a minha casa". Nem quero imaginar o estado em que a Senhora Presidente deve ter a sua casa!

Sem comentários: