quarta-feira, 18 de abril de 2012

Que futuro para a Av. Defensores de Chaves?

Clique para ampliar

A próxima Assembleia de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima é já na próxima segunda-feira dia 23, onde é importante que os moradores e comerciantes compareçam para, por um lado transmitirem aos autarcas da Freguesia as suas preocupações sobre esta ideia maquiavélica do Vereador Nunes da Silva, mas também para ouvir da parte da Junta de Freguesia o que esta sabe sobre esta ideia.

Independentemente da Ordem de Trabalhos, a Assembleia de Freguesia é pública e dispõe de um período onde o público pode intervir e colocar as suas dúvidas ou preocupações.

E ainda que este assunto não seja da competência da Junta de Freguesia, é obrigação dos autarcas da Freguesia representar a opinião e a vontade dos seus moradores e comerciantes junto da Câmara Municipal, nomeadamente junto do seu Presidente, sendo de sublinhar que a Senhora Presidente da Junta de Freguesia tem lugar por inerência na Assembleia Municipal de Lisboa, onde pode e deve intervir (apesar de nunca o ter feito, pelo que sei) na defesa dos interesses da sua Freguesia e de todos aqueles que nela vivem ou trabalham.

Sobre as ideias do Vereador Nunes da Silva para a Av. Defensores de Chaves e também para a Av. Miguel Bombarda (sim ele também tem ideias para a Miguel Bombarda), consulte a página 7 da sua newsletter Mov Lisboa nº 27 de Abril ou os meus post's de 16 e 17 de Abril e a noticia do Público de 16 de Abril.

Apesar de todos estes anúncios, não se conhece uma única posição da Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, (como aliás não se sabe se concorda ou não com as alterações propostas para a Av. João Crisóstomo e para a R. Filipa de Vilhena), apesar de eu saber que pelo menos tem pedido informações à Câmara Municipal sobre esta questão. Espero que segunda-feira, na Assembleia de Freguesia, tenham já algo a dizer à população.

Sem comentários: