quinta-feira, 12 de abril de 2012

Jardim Gomes de Amorim, devolvido à população

Desde à uns dias que os sem abrigo deixaram de ser vistos no Jardim Gomes de Amorim (vulgo Jardim da Casa da Moeda), voltando o jardim a estar finalmente disponível, na sua totalidade, para uso da população, conforme mostram estas fotos tiradas hoje às 20.30h.


Afinal não era assim tão difícil resolver este problema, bastando haver vontade para tal e principalmente bom senso, apenas lamentando, que tem a responsabilidade da manutenção deste jardim, nada tenha feito para o resolver e continue a deixar que o jardim se degrade.

Basta ver  o estado avançado de desleixo em que se encontra o "WC canino", e o estado das árvores, em que basta um "ventinho" como o que soprou esta tarde, para que junto do parque infantil, tenha caído esta ramo, que da mesma forma que caiu no passeio (felizmente sem atingir ninguém ao que parece), poderia ter caído dentro do parque infantil, como ainda recentemente aconteceu, com o perigo de atingir alguma criança.

Agora que aquele que era para quem de direito o grande causador da degradação do jardim e por outro um obstáculo para a sua recuperação, parece estar resolvido, vamos ver quando começará a recuperação deste Jardim, de forma a que se possa usufruir dele na totalidade. 

1 comentário:

Paula Calisto disse...

Espero mesmo que o Jardim seja devolvido à população e que esta não o vandalize. Basta a aberração em que o jardim se tornou graças à deplorável arquitectura paisagista a que foi sujeito. A par disto metia nojo tanta sujidade, tant degradação e abandono. Tb não pode continuar a ser o dormitório dos sem abrigo. Só acredito depois de ver mas faço votos para voltar a ter um jardim público capaz, à porta de casa.