terça-feira, 6 de março de 2012

Rasgar a Indiferença / Pensar Portugal

Inicia-se amanhã um ciclo de debates e reflexões subordinado ao tema "Que Portugal no século XXI". Composto por 8 debates, prolonga-se até final de Junho, ao ritmo de 2 debates por mês.

Esta iniciativa é promovida por um grupo de amigos e militantes do PSD, que pretendem Rasgar a Indiferença que se vive desde há pelo menos um ano na actividade do PSD em Lisboa e ao mesmo tempo aproveitar para Pensar Portugal.

Aberto a todos, militantes ou não do PSD, este é um exemplo de que a discussão e o debate de alguns dos temas da actualidade politica actual, não se esgota nos Partidos e que a abertura destes debates à participação de toda a sociedade, pode e deve ser uma oportunidade para apontar caminhos e soluções para o Portugal que queremos.

Este é um excelente exemplo, de que quando há vontade de promover o debate e a análise de temas políticos actuais e os partidos, como é o caso actualmente do PSD em Lisboa, não respondem, os militantes podem e devem tomar a iniciativa, de despoletar o debate, sem no entanto pretenderem substituir ou ofuscar essas estruturas partidárias. Uma atitude sem dúvida de louvar e que deveria servir de exemplo, para muitos que apenas sabem dizer "que isto vai mal e que cada vez mais as pessoas se afastam da politica", mas nada fazem para inverter esta tendência. Estão pois de parabéns os organizadores

O primeiro debate tem como tema "As ordens secretas (Maçonaria) e a Sociedade" e tem como convidado o Professor Doutor António Ventura.


Todos os debates irão decorrer na Biblioteca - Museu República e Resistência Espaço Grandella, Estrada de Benfica, 419 

Sem comentários: