domingo, 23 de outubro de 2011

João Crisóstomo X Defensores de Chaves

Depois da imundice em que se encontrava o cruzamento da Av. João Crisóstomo com a Defensores de Chaves, foi com surpresa que verifiquei que durante a manhã ou madrugada de ontem (sábado), não só as papeleiras foram despejadas, como até o quarteirão da João Crisóstomo entre a Defensores de Chaves e a Filipa de Vilhena, foi limpo, algo que não acontecia há já vários dias.


E ao final da manhã, principio da tarde, ainda vi varredores da câmara a limpar os passeios, nomeadamente frente ao Ministério da Saúde. Sem dúvida algo inesperado para um sábado, mas absolutamente necessário, atendendo ao estado de sujidade em que estávamos há já vários dias. E ao mesmo tempo prova de que vale sempre a pena reclamarmos quando temos razão. À CML e particularmente à Direcção Municipal de Ambiente Urbano, só fica bem estar atenta às reclamações dos munícipes e principalmente saber responder rapidamente.

Mas nessa madrugada, não foi limpeza que houve neste cruzamento. Também as passadeiras foram pintadas, e a ponta da placa central da Av. Defensores de Chaves, que desde as obras do Metro, se encontra "esburacada", foi remendada. Sim, porque aquilo que fizeram não é mais que um remendo. Não seria já tempo, de quem estragou, arranjar esta placa, repondo a passadeira de peões no seu devido lugar? Ou será que o dinheiro se esgotou na requalificação da Duque de Ávila?

1 comentário:

Gonçalo Nascimento Rodrigues disse...

Na verdade, sempre que reclamei com os serviços de limpeza urbana da CML, sempre fui bem correspondido, não tenho de me queixar. Mas há 1 coisa que a CML tem de começar a resolver rapidamente, a imundice em que fica o Jardim do Arco do Cego, ao final do dia, com os estudantes universitários que o invadem de copos, garrafas de cerveja, cigarros e "outros que tais"...