quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A CML nas costas dos moradores quer transformar a João Crisóstomo numa via com dois sentidos


Conforme já aqui referi, a CML quer transformar a Av. João Crisóstomo, bem como a R. D. Filipa de Vilhena, em artérias com dois sentidos de trânsito.

Tendo presente a recomendação aprovada por todos os partidos na Assembleia Municipal de Lisboa, no passado dia 13 de Setembro é importante que os moradores e comerciantes bem como aqueles que trabalham nesta zona, mostrem a sua indignação, pois uma coisa é certa: Se nada fizermos vamos ter de certeza mais barulho e mais poluição. E obras! Mais obras, que se vão prolongar não sabemos por quanto tempo, com que custo e para quê? E quanto às árvores???

Por isso é importante exigirmos que nos informem já do que realmente a CML quer fazer e ouçam a nossa opinião. É preciso que os autarcas das Freguesias de São João de Deus e de Nossa Senhora de Fátima, exerçam a sua principal obrigação que é ouvir as suas populações e pressionem a Câmara, para que esta ideia seja anulada, não só porque existem alternativas mas também por que entre outros aspectos há a considerar o previsível aumento de poluição e a redução de estacionamento, que aliás já se faz sentir. Além de não fazer sentido colocar autocarros numa artéria que começa numas escadas e acaba num muro, fazendo com que os autocarros tenham que andar aos “SSS”

Daí a importância da presença de todos, esta quinta-feira às 21h, nas Assembleias de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima e de são João de Deus, no sentido dessas Juntas de Freguesia nos ouvirem e nos representarem junto da CML.

Sem comentários: