segunda-feira, 5 de setembro de 2011

As árvores morrem de pé (2)

Em meados de Julho, deixei ficar aqui uma nota sobre as 2 árvores que estavam mortas na Av. Marquês de Tomar, há já pelo menos um ano e meio.

Menos de 2 meses depois, as referidas árvores foram retiradas (cortadas), numa prova que que já nada ali faziam, podendo mesmo vir a tornar-se um perigo para quem por ali passa.

Pessoalmente não posso deixar de registar a rapidez com que esta intervenção aconteceu depois de a ter denunciado, embora também não possa deixar de lamentar que quem tem responsabilidades sobre aquele jardim, não veja o que lá se passa nem fiscalize o trabalho daqueles que são pagos para fazerem a manutenção desse e outros espaços verdes da Freguesia, só assim se justificando que situações destas passem despercebidas e levem à sua lenta degradação.

Pela minha parte continuarei a chamar a atenção para aquilo que vai mal, continuando a esperar, nomeadamente da DMAU (CML), respostas rápidas como até agora tem acontecido, numa prova de que estes meus alertas são justos e no sentido da melhoria do espaço público de Lisboa.

Apenas não se percebe, porque é aparentemente uma das árvores foi totalmente retirada e da outra ficou um "coto". Até quando?

1 comentário:

Paulo Edra disse...

Mas eu não percebo!!!
Expliquem-me por favor!!!
Esta zona de Lisboa não tem uma Junta de Freguesia??? Não deveriam ser os Senhores(as), que são pagos para tal, a prevenirem a ocorrência destas situações???
Obviamente que é importante os Cidadãos participarem, mas pelos vistos nesta freguesia os papeis estão totalmente invertidos!
Para além dos Cidadãos que têm processos judiciais em curso, todos aqueles que já demonstraram a sua incompetência, deveriam ser automaticamente inibidos de se poderem recandidatar! Um alerta importante para a Administração Central!!!