terça-feira, 16 de agosto de 2011

Jardim da Casa da Moeda ao abandono

Depois do meu post do passado dia 8, em que alertei para uma intervenção "clandestina" no Jardim Gomes de Amorim, uma rápida intervenção do Senhor Director Municipal de Ambiente Urbano, que teve a amabilidade de me responder, repôs a situação, eliminando a aberração que era aquela rampa.

Mas apesar desta intervenção da CML e da recente mudança de atitude da Junta de Freguesia ao nível da limpeza, que permite que o Jardim se apresente normalmente limpo, incluindo ao fim de semana, o mesmo continua a apresentar cada vez mais evidentes sinais de degradação, nomeadamente na entrada do parque infantil.

É urgente que se olhe devidamente para este Jardim, localizado numa zona nobre da cidade, que tem uma grande utilização, principalmente o seu parque infantil e se proceda a uma recuperação do mesmo, antes que tal se torne impossível ou tenha custos exorbitantes, que seriam escusados se a manutenção fosse regular e bem feita.

Atente-se ao estado em que estavam esta tarde, alguns elementos do sistema de rega,

a falta de "candeeiros"

e de relva,

e o estado de destruição do WC canino


Estes são apenas alguns exemplos do estado em que se encontra este Jardim, fruto de uma clara falta de fiscalização e de um executivo da Junta de Freguesia que teimosamente insiste em "governar" fechado "dentro de casa", ignorando o que se passa na sua área geográfica.

1 comentário:

pvs disse...

Aqui está um bom exemplo do que um serviço comunitário poderia fazer, organizar junto da população umas brigadas que ao fim de semana tratassem de pequenos arranjos no espaço público e limpezas dos seus jardins.