segunda-feira, 5 de julho de 2010

Alto do Pina aprova moção contra alteração impostas pela CARRIS

No seguimento da contestação feita pelo Presidente da Junta de Freguesia do Alto do Pina, Fernando Braamcamp, pela alteração de algumas carreiras da CARRIS que afectam a população da sua Freguesia, a Assembleia de Freguesia do Alto do Pina aprovou por unanimidade no dia 30 de Junho, por iniciativa da coligação Lisboa com Sentido, uma moção de desagravo pela decisão unilateral da Carris sem consulta da população e da Junta de Freguesia.

Não posso deixar de realçar mais uma vez o trabalho de um Presidente de Junta, sempre atento ao que se passa na sua Freguesia, intervindo na defesa dos seus fregueses e de uma Assembleia de Freguesia, que independentemente de posições políticas divergentes se une quando em causa estão decisões que prejudicam directa e imediatamente a sua população.

E digo isto porque, depois de no mesmo dia ter colocado uma questão enquanto público, precisamente sob o tema das alterações recentemente efectuadas pela CARRIS e que afectam a Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, na Assembleia de Freguesia respectiva, nem da parte do executivo nem de algum dos membros da Assembleia houve qualquer resposta ou comentário.

Esta atitude é significativa da falta de atenção sobre o que se passa em Nossa Senhora de Fátima, quer da parte da Senhora Presidente de Junta que apenas anda a reboque dos acontecimentos, não tomando nunca qualquer iniciativa quando está em causa o bem estar e segurança da sua Freguesia, quer dos membros da Assembleia de Freguesia que à medida que o mandato avança cada vez mais provam uma falta de preparação e de interesse pela Freguesia pela qual foram eleitos e pela qual se deveriam bater.

1 comentário:

HOPE STAR disse...

O problema CARRIS versus Freguesia de Nossa Senhora de Fátima é antigo e sinceramente nunca foi abordado convenientemente, pois não é com abaixos assinados que se vai lá, se bem que estes sejam sempre necessários e faceis de obter numa população desagradada com o isolamento.
Toadavia, instancias como a Tutela da Carris, a própria CML e obviamente um constante diálogo verbal e pessoal com a CARRIS teria alterado alguma coisa para positividade.
O actual elenco e a sua Presidente alheia-se totalmente na realidade, ausente de reuniões importantes, não existe diálogo e anda a reboque da oposição, caindo na (in)verdade para não dizer numa completa ignorancia dos assuntos correntes da freguesia.
É lamentável que o PSD tenha escolhido esta senhora para Presidente, mesmo com uma vitória minima do Nucleo, acho que deveria existir internamente um exame sobre capacidades (diversas) dos candidatos, por forma a não cairmos no ridiculo destas situações... depois bnão digam que são os estatutos, pois tudo é mutável, nada é estanque ... a não ser que o eleitorado puna o PSD nas proximas eleições pelos actos desta Senhora Presidente.