terça-feira, 15 de junho de 2010

Moção do PSD sobre o Estuário do Tejo, aprovada na Assembleia Metropolitana de Lisboa

A Assembleia Metropolitana de Lisboa aprovou ontem por maioria, uma moção apresentada pelo PSD, pela mão do António Prôa, sobre o desenvolvimento de uma estratégia para o Estuário do Tejo como factor de desenvolvimento da região, com os votos dos grupos metropolitanos da CDU, do PSD, do BE e do CDS-PP, tendo o PS votado contra. O IOMAF, movimento “Isaltino, Oeiras Mais à Frente”, absteve-se.

Não deixa de ser curiosa a abstenção do IOMAF numa altura em que está em elaboração um polémico projecto para a Margem direita do Rio Jamor e está prevista a ligação da CRIL à CREL pela margem do rio, entre Algés e a Cruz Quebrada, criando mais uma barreira no acesso ao rio, por parte da população da Cruz Quebrada-Dafundo.

De notar que, estes projectos foram recentemente defendidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, como sendo uma mais valia para a Freguesia em geral e para a sua população em particular.

Mas como foi afirmado por todas as forças representadas na Assembleia de Freguesia na passada sexta feira, como autarcas da Freguesia, estes projectos levantam-nos muitas dúvidas e foram mal apresentados à população, só tendo a Câmara Municipal mostrado o que lhe convinha, escondendo da população as consequências extremamente negativas que se advinham para a população.

Não posso deixar de realçar que os autarcas do Partido Socialista na Assembleia de Freguesia da Cruz Quebrada-Dafundo se têm manifestado muito cépticos relativamente a estes projectos, o que me leva a concluir que “o nervosismo desproporcionado do partido socialista ontem na assembleia metropolitana de Lisboa”, notado pelo António Prôa, para além de um “sintoma típico de final de ciclo”, se deve também ao facto de aqueles autarcas saberem de que, com o voto contra aquela moção, estariam a apoiar os projectos defendidos pelo Presidente da Câmara de Oeiras.

Parabéns ao António Prôa, por mais esta iniciativa em defesa da frente ribeirinha.

Veja aqui a "versão oficial" da deliberação no site da AML
Veja aqui a composição da Assembleia Metropolitana de Lisboa

1 comentário:

Anónimo disse...

este projecto de ligar a cril ah crel junto ao tejo eh simplesmente absurdo!