domingo, 2 de maio de 2010

Uma pessoa ferida em tiroteio junto ao Mercado do Rego

In Diário de Noticias - 29/04/2010
Uma pessoa foi ferida hoje num tiroteio junto ao Mercado do Rego, Lisboa, desconhecendo as autoridades os motivos que terão originado a troca de disparos, disse fonte da PSP à Lusa.

A PSP, ainda de acordo com a fonte, teve conhecimento da ocorrência pelas 16:30, graças a uma chamada do 112, deslocando-se posteriormente para a Rua Portugal Durão, onde se registaram os disparos.

A pessoa ferida deslocou-se "pelos seus próprios meios" para o hospital, desconhecendo a PSP o sexo, idade e condição física da pessoa atingida por um disparo.

Quando a PSP chegou ao local registou "viaturas com indícios de terem ser baleadas", bem como diversos invólucros no chão, disse a mesma fonte à agência Lusa.

A PSP e a PJ encontravam-se ainda às 18:00 no local, estando a rua encerrada para recolha de provas.
Nem a presença da esquadra na Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, a poucas centenas de metros, conseguiu evitar mais este acto violento no Bairro do Rego.

Tinham razão aqueles que, aquando do encerramento da esquadra da Rua da Beneficiência, defenderam a instalação de um posto policial na área entre o C. C. Gemimi e os edificios onde está instalado o Museu da Resistência, independentemente da instalação de uma nova esquadra na Freguesia, como veio a acontecer.

A existência de uma esquadra na Freguesia, só por si não resolve os problemas com que a população do Bairro do Rego se debate no seu dia a dia. Aliás no período entre o encerramento da esquadra da Rua da Benificiência e a inauguração da nova esquadra na AV. Santos Dumont, houve muito mais policia dentro do Bairro, em patrulhas a pé ou em viaturas, nomeadamente elementos do Corpo de Intervenção.

Sem comentários: