domingo, 30 de maio de 2010

Um exemplo de trabalho autárquico, mesmo sendo oposição

Participei ontem à tarde no II Seminário “O Associativismo e o Desporto” organizado pelos autarcas do PSD de Porto Salvo em colaboração com a JSD de Oeiras, no Hotel Express Holiday Inn, Porto Salvo.

Este seminário é a prova de que, mesmo sendo oposição e logo numa Freguesia onde o PSD elegeu apenas 1 autarca, é possível realizar actividades que visam quer a formação quer o debate de ideias essenciais para o desenvolvimento de um bom trabalho autárquico.

Apesar de não terem sido eleitos, foi com grande satisfação, mas não admiração, que vi estarem presentes uma grande parte dos membros da Lista que em Outubro se candidatou à Assembleia de Freguesia de Porto Salvo, numa prova que o trabalho partidário a nível de Freguesia não se esgota ou termina no dia das eleições.

Imagine-se aquilo que seria possível fazer, se houvesse liderança e espírito de equipa, em Freguesias onde o PSD ganhou, elegendo 6, 7 ou mais candidatos e tendo neste momento em funções, entre Assembleia de Freguesia e Junta 10 ou mais autarcas.


Deste seminário, que pelo valor dos oradores convidados e do interesse das suas comunicações, não teve a participação que merecia, e na sequência da intervenção de Miguel Jerónimo sobre “Gestão de infraestruturas desportivas no âmbito de health clubs”, ficou-me a ideia de que seria possível desenvolver um projecto de Health Club com uma vertente social na Freguesia de Nossa Senhora de Fátima.

A Freguesia dispõe na sua área, se bem que em locais diferentes, de Piscina e Pavilhão Desportivo, além de outros espaços desportivos, que são só por si uma excelente base para iniciar um projecto desta natureza, que permitiria ainda uma gestão integrada e eficaz dos equipamentos existentes na Freguesia.

Uma iniciativa desta natureza, que teria por objectivo ver as pessoas com saúde e felizes, pode fazer a ligação entre os utentes e o seu médico de família, ajudando na resolução de diversos problemas relacionados com o bem-estar físico e psíquico.

Voltando ao Seminário de ontem, uma palavra de apreço e de parabéns ao Luís Tavares e a toda a equipa que ele lidera, pelo esforço e dedicação que colocam na sua actividade partidária/autárquica, que tem por finalidade a união de todos em volta de um projecto comum para a Freguesia.
Programa do Seminário

2 comentários:

Filipa Lopes disse...

Qual Pavilhão? Aquele ao pé do Gemini que estava fechado há que tempos? Abriu outra vez? :-)

Dany L disse...

Ironicamente, uma actividade de associativismo desportivo impediu-me de comparecer.
Tenho a certeza que teria sido construtivo e esclarecedor para mim.
Espero que haja mais eventos assim.
Contactarei o Luís Tavares porque tenho interesse e preciso de conselhos precisamente sobre este assunto.